domingo, 12 de maio de 2019

A Lista do Paraíso




 
areia vermelha - Cabedelo - PB


                  
Cabedelo é assim, não é nenhuma Ilha fiscal, mas por esses dias foi manchete em várias midas, e no nosso principal jornal. que nem sempre tem um bom enredo, nenhuma história bonita que vale a pena ser mostrada, e  quando tem alguém que ouve e gosta, pede bis. Sei lá como tudo isto aconteceu. Mas  tudo aconteceu e é fato depois de uma prosa que tive com Jesus.
Você que vai a esta cidade, que tem algum conhecido, um bom e querido amigo. Jamais , nem por pensamento pergunte a este se o nome dele está na lista. Gente com certeza você arruma de cara uma briga. Uma  inimizade tão grande que você nunca imaginou.
Tudo isto porque aqui é considerado tal qual um paraíso onde todos podem fazer o que bem quiserem.
Agora veja. Este lugar de águas cristalinas e mornas que data vênia  é lugar de mulheres morenas e bonitas, é uma península, uma cidade pequena do litoral onde todos ou quase todos se conhecem. Eu tenho amizade há muito tempo ao amigo que faz o papel de Jesus pela semana santa. E, nisto eu perguntei se ele estava por acaso na lista.
O que, ou  porque eu   perguntei  isto?.. Hoje eu não pergunto mais porque é evidente. .O amigo, se virou numa macaca, pior que Chita de Tarzan quando fica irada. E, não teve Mandrake para dar stop; assim ela disse sem medo de errar:
_ Você está pensando o que?.... Sou feito de outra matéria. Encontrou meu nome lá foi ?... Saiba então que eu vou lhe castigar. Não se deve brincar com o nome de Jesus. Meu nome é santo, se por acaso você leu meu nome eu estava abençoando. Não repita mais uma dessas asneiras.
Acontece Pessoa, que eu nem sequer pensei na tal lista. E como existe várias listas espalhadas eu para confirmar presença mandei mensagem dizendo que tinha encontrado o nome de Jesus na lista do meu Whatsapp. Jesus virou fera. Por isso amigo muito cuidado. Muito cuidado!... Eu fiz tal pergunta de modo inocente, de modo que nem pensei ofender Jesus.
No entanto, a história é longa e pensando bem quando essa turma da operação Xeque Mate, chegou derrubando todas as peças do tabuleiro, e prendendo todos , a casa caiu o nome que mais se pronunciava era o nome dele. Imagino que aconteceu assim.
_ Por favor, meu Jesus antecede por nós, meu pai! Fazei Jesus que a pena seja branda , não seja tão dura quanto a cruz. Eu sei que errei , mas lá em casa já faltava tudo. E um pouquinho a mais ou um pouco a menos que diferença faz, somos teus filhos!
_ Imagine vocês se no mínimo o nome de Jesus várias vezes não foi tantas vezes citado. Enfim, ele compreendeu e a mim. Jesus absolveu. Nada podemos levar nada a  a fogo e a ferro se nos vemos presente

Sem comentários:

Enviar um comentário