sexta-feira, 17 de maio de 2019

Peru de Jogo

     

Peru de Jogo é aquela cabra que observa o tempo todo o jogo, fica nos rodeando, uns torce que ganhemos, e outro fica nos azarando. e nos dar até palpite, é um sujeito que nem sequer arrisca, um centavo no jogo. E nesta um destes passou mal e quase enfartava. Foi aquele pega para capar. E tudo aconteceu assim.  No entanto tudo aconteceu,
Ele pensa que sabe de tudo, mas dá com os burros n’agua um causo tanto quanto complicado que há muito tempo aconteceu numa das minhas tantas travessias rumo ao Japão,
No entanto, veja como acontece ás coisas diante de nossos olhos quando uma dona de casa se acha perante o público e diz ser mestra no assunto e quer denegrir a imagem daquele que lhe estende a mão e tem dessa uma reação contraria. Muitos nem sabem o que nem mesmo sabe o queira dizer e joga pesado com quem tenta ajudar a mudar sua condição e por mais que não queira se ver pelo caminho diante de tantas travessias. Brasil x Japão 
Na moral vamos ao que interessa trocando está em miúdos quem não gosta de jogar cartas?... O jogo que parece ter mais adeptos masculino, e menos feminino. Este parece ser o babado que todo homem que é macho gosta de jogar.  E eu decerto numa viajem inusitada destas parei e sentei para jogar, sentei, próximo à banca improvisada de jogo e pela primeira vez joguei pôquer. Um jogo que caso você não tenha nenhuma consciência, seja doido varrido, assim tal e qual. Eu, arrisquei tudo o que tinha com ânsia de ganhar muito ou perder os tubos. Assim acontece com a gente nestas redes sócias. Se não ouvimos a voz da experiência somos triturados, massacrados pelo júri popular que nem tem sequer ideia que aquele seja culpado, ou inocente conforme os trâmites. Estes a priori vai na onda. 
E assim, como como vê naquela altura não tinha nada para fazer e eu fui e fiz até bonito. Tudo porque nunca soube ficar quieto e participei do dito jogo. Só, que neste você aprende a blefar para demonstrar que tem um bom jogo nas mãos.  O inocente é filho de Deus. Ele nos protege das feras. Tanto quanto é dito, mil caíram a sua esquerda e outros caíram a sua direita e setas flamejantes não atingirá filhos de Deus. Ao sentar-se próximo a mesa e receber as cartas, repare só a inocência.  Veio em mãos uma leitura de cartas muito valiosa neste jogo, veio um jogo que para mim era apenas um flash, todas as cartas sendo vermelhas.  E, o, cabra perguntou se eu queria mais cartas,
_ Zé, ingênuo como ele é perguntou se eu queria cartas, e quantas queria.  Não fui eu que respondi. Mas aquele que fica só piruando,   de butuca no jogo. E lembro que este não se contendo respondeu por mim.
_Tá feito o jogo não precisa trocar cartas. 
Todos se entreolharam. E foram desistindo, uns ainda persistiram, depois pagaram para ver, esperando o resultado.  No entanto o camarada a minha frente estava mais confiante, e ainda deu alguns lances e eu cobria, que jogo mais difícil neste momento, tive vontade de parar por ali, eu suave frio, eu me contorcia todo, mas o peru rodeou e foi para minha frente incentivando a continuar no páreo.  Eu,  só poderia estar muito além das minhas faculdades mentais, eu acreditava no que tinha para não desistir e estar ali brincando, com um sujeito que não me lembro mais quem, e estava insistindo, e eu mais ainda, quando neste enredo o valor da brincadeira  passava de mais de mil e quinhentos dólares. Quando decerto o oponente desistiu de apostar, pagando para ver meu jogo.  Meu Deus!...
Deus é bom e protege os seus. O camarada com four de reis. Eu não tinha a mínima ideia sobre com o que estava. Tinha um tesouro a minha frente pertencente a mim somente num lance de jogo que eu nem mesmo conhecia suas regras. Segundo, os demais, eu tinha comigo cartas do naipe de ouro que para mim parecia ser mais uma canastra de 10 a Às  de ouro., passando por rainhas e reis e até  emissários.  Durante a aposta eu confesso que tremi na base, deu vontade de desistir, sair correndo pelo corredor.
 Mas, peru de jogo é um bicho desgraciado que invés de sugeri que eu saísse do jogo, incentivava cada vez muito mais.  Moral desta história neste dia eu lavei a burra. Cheguei a terra fiz festa. Entretanto, já de volta eu perdi uma boa quantia daquilo que ganhei naquela fatídica noite onde eu passei a ser respeitado por todos devido meu dia de sorte. 
Que sorte da moléstia dos cachorros. Hoje eu não jogo nem bebo , trepo mais, deixei o jogo por ali mesmo para não me viciar naquele maldito jogo de cartas. Mesmo assim, até hoje ainda penso no próximo jogo, e como será.
Só espero que nada mais aconteça de forma discriminatória como aqui dentre os mais espertos acontece.  Repito já peru de jogo é um bicho desgraciado

Sem comentários:

Enviar um comentário