segunda-feira, 15 de abril de 2019

Os Olhos da Cara


Alexandre ď Oliveira 

 
Este artigo se encontra neste livro .

Estamos vivendo diante de repletas cenas brutais de violência, o medo está na pele e no que o outro tem.  Tragédias geradas pela falta de controle emocional. Parece até que estamos caminhando cada vez mais para a ruína. Mas não. Pois procuramos informação e dificilmente teríamos feedback. Vamos ao que interessa, e entremos no contexto desta mensagem.
Eu, já levei meses sem ter sequer algum contato, alguma notícia dos meus já que tinha que economizar. Era muito caro uma ligação telefônica, pois como bem falávamos, os olhos da cara. Entretanto, hoje num clic tudo se resolve.   E, vemos a maior facilidade. Criamos e desenvolvemos tudo que nos interessa naquele instante e ao passar de página resolvemos meio mundo, e os poucos que ficam nem compram e nem pagam aluguel. 
Isto bem diferente de algum tempo atrás onde ter direito ao telefone era um investimento lucrativo, suas ações valiam fortunas. Tanto que pude e posso passar este, ou qualquer manifesto, no conforto do meu leito basta apenas eu digitar as palavras que anseio passar para você que lê. 
E dando continuidade à nossa forma de nos comunicar bem lembro que tudo era apenas um sonho que foi crescendo e se tornou nisto tudo que vemos onde quando por um momento vemos quem se encontra do outro lado da linha do Equador, bem pertinho de nós já que o WhatsApp traz recordações e eu não irei chorar.   

Sem comentários:

Enviar um comentário